Para o Anormal que gostaria de curtir nosso blog:

sábado, 28 de julho de 2012

Assassin's Creed! A verdade por Trás da Lenda!

Olá meu povo!
Eu to resolvendo variar mais nosso blog de variedades então hoje começaremos mais uma categoria! Curiosidades! Essa categoria vai ser uma linha mais séria do "Mundo Crazy" (ainda não consigo engolir esse nome, eu queria Mundo Estranho, mas ficamos com medo do processo).

Vamos começar com uma curiosidade que eu me perguntava a muito tempo : A ordem dos Assassinos de Assassin's Creed, realmente existiu?
  

Para quem não sabe Assassin's Creed (de acordo com a wikipédia) "é uma série de jogos eletrônicos de ficção histórica de ação-aventura e stealth da Ubisoft Montreal, criada por Patrice Desilets. A série é centrada em uma eterna batalha travada entre assassinos e templários ao longo da história da humanidade. 
Atualmente a série é publicada pela Ubisoft, contando com quatro jogos na série principal e vários jogos paralelos, além de nove mídias impressas e três filmes. O primeiro jogo teve um grande impacto, que acabou gerando uma grande popularidade para a série, tendo jogos lançados para várias plataformas como Playstation 3, Xbox 360, PC, Mac, Nintendo DS, PSP, iOS, Android e Windows Phone 7." 

 A resposta é sim!

A Ordem de Assassinos foi uma seita fundada no século XI por Hassan ibn Sabbah, conhecido como o velho da montanha. Hassan criou a seita com o objetivo de difundir uma nova corrente do ismaelismo, que ele mesmo havia criado. A Ordem de Assassinos teria como sede  uma fortaleza situada na região de Alamut (situada perto da atual cidade iraniana de Teerão).

Alamut

A fama do grupo se alastrou até o mundo cristão, que ficou surpreso com a fidelidade de seus membros, mais até que com sua ferocidade. Hassan ibn Sabbah possuía cerca de 60 mil seguidores. E segundo alguns relatos da época, haveria um evidente paralelo entre essa seita e o comportamento extremista islâmico, assim como o ataque suicida sendo uma demonstração de fé.

  Hassan ibn Sabbah

Igual ao jogo os membros da Ordem de Assassinos andavam uniformizados na fortaleza de Alamut com trajes brancos e um cordão vermelho envolta da cintura. Entretanto, quando recebiam uma missão eles optavão pela camuflagem. Os Assassinos preferiam se misturar aos mendigos das cidades da Síria, da Mesopotâmia, do Egito e da Palestina para não despertarem a atenção. Em meio à multidão urbana, eles levavam uma vida comum para não atrair suspeitas, até que um emissário lhes trazia a ordem para atacar. Geralmente, eles aproximavam-se da sua vítima em número de três. Se por acaso dois punhais ou lâminas ocultas nas mangas fracassem, haveria ainda um terceiro a completar o serviço. Atuavam em qualquer lugar, nos mercados, nas ruas estreitas, dentro dos palácios e até mesmo no silêncio das mesquitas, lugar por eles escolhido em razão das vítimas estarem ali entregues à oração e com a guarda relaxada. Até o grande sultão Saladino, seu inimigo de morte, eles chegaram a assustar, deixando um punhal com um bilhete ameaçador em cima da sua alcova. 

 sultão Saladino

"Assass" seria o termo dos fundamentos da fé islâmica imposta entre os membros da Ordem. Mas a varias versões sobre essa nomenclatura, como nome da seita, "Assass" teria dado origem às palavras "assassino" e outras semelhantes em várias línguas européias. 

Desde Marco Polo que se acredita que o termo "Assass" provém do nome da erva "haxixe". Algumas fontes cristãs medievais relatam que os Assassinos teriam por hábito consumir esta substância antes de começarem os seus ataques, induzindo-lhes a visão do Paraíso. Os Assassinos também seriam conhecidos como "haschichiyun", que significa "fumador de haxixe".  Contudo, as fontes ismaelitas não fazem referência a qualquer prática deste tipo, sendo esta lenda resultado de relatos de Marco Polo e de outros viajantes europeus no Médio Oriente.

"Haxixe" nossa polular maconha 

No entanto, Amin Malouf afirma que a verdade é diferente. De acordo com textos vindos da região de Alamut , Hassan-i Sabbah gostava de chamar seus discipulos de Asasiyun, ou seja, pessoas que são fiéis à Asas, que significa "fundação" da fé. Esta é a palavra, mal compreendida pelos viajantes estrangeiros, que parecia semelhante ao "haxixe". 



Mentores Assassinos

*Hassan i Sabbah (1097-1124) : Quando Hassan conquistou a fortaleza de Alamut, em 04 de setembro de 1090, no final do século XI, ela estava sob o domínio seljúcida. Os seguidores de Hassan, infiltrados entre os habitantes de Alamut, conquistaram a confiança dos seus residentes, convertendo-os secretamente, permitindo que Hassan, enfim, dominasse a fortaleza de Alamut, localizada em posição estratégica, no coração das montanhas Elbourz, a 1.800 metros de altitude, no noroeste do Irã.

*Buzurg-Ummid Brayner (1124-1138)

*Mohammed I (1138-1162)

*Hassan II (1162-1166)

*Mohammed II (1166-1210)

*Hassan III (1210-1221)

*Mohammed III (1221-1255)

*Rukh al-Din Khurshah (1255-1256)

*Raulph (1120-1200) 


Você reconhece?


A partir do século XII, os Assassinos começam a atacar a Síria, tendo tomado vários castelos situados nas montanhas de An-Nusayriyah. Um desses castelos foi Masyaf, a partir do qual Rashid ad-Din as-Sinan governou de forma praticamente independente em relação a Alamut. 





2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...