Para o Anormal que gostaria de curtir nosso blog:

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Fúria Incontrolavel! Berserk !

Fala Galerinha Otaku sanguinária!

Hoje temos um post para psicopata nenhum botar defeito! (apesar que não sei se o conteudo daqui é politicamente correto ¬¬", sei la.... mas que é dahora é dahora!)

Hoje trazemos para vocês um mangá chamado Berserk!

Criado por Kentaro Miura, Berserk é o título de um mangá, que posteriormente foi adaptado como anime ( onde a história é a Era de Ouro apenas), criado em 1988.


Berserk trata da história de Gatts, um mercenário em uma Terra medieval alternativa (tendo varios seres mitológicos, como elfos, dragões, e uns bichos escrotos que eu nunca ouvi falar), que é perseguido por demônios e espíritos das trevas e se vê obrigado a lutar por sua vida cada momento do dia, ao mesmo tempo que caça seus perseguidores tentando dar um fim a essa perseguição implacavel. Um dos diferenciais da trama de Berserk é que Gatts em quase momento algum da sinais de ser um herói, ele é completamente um anti-herói, domado pela raiva, ódio e solidão, lutando apenas por beneficio próprio sem se importar com os outros a maior parte do tempo, matando qualquer coisa que atrapalhe seus objetivos, com uma espada 2 vezes maior e mais larga que seu corpo!




Berserk tem várias qualidades: clima de guerras medievais, ótimas inclusões no passado dos protagonistas e um clima sombrio, onde não há nenhuma esperança de um final feliz e convencional. O mangá de Berserk pretende evidenciar a natureza humana de forma crua e extremada.
Lembrando que, Berserk é um Mangá para +18 (conteudo: violencia, sexo, tripas e rock'n roll)



Berserk, dentro do contexto da série, é um estado de fúria incontrolada. Este estado é tanto físico quanto mental, visto que é necessário um motivo para que uma pessoa "entre" nele. Um ser em Berserk torna-se dotado de força e destreza sobre-humanas, além de adquirir uma maior resistência à dor, em certos casos sequer sentindo-a. Dentro deste estado, Gatts não distingue amigos de inimigos quando entra em Berserk (vide o momento em que ele amputa seu proprio braço nesse estado de furia), e mais tarde ao possuir a armadura Berserk ele fica possuido pelo poder destrutivo no qual a armadura faz o de possuir a pessoa que utiliza causando destruição e morte em todos a sua volta e assim por diversas vezes quase mata também um inocente. Como eu disse a personalidade de Gatts não foge dessa denotação.


Entretanto Gatts não está em Berserk o tempo todo, ele adquire completamente as características de Berserk quando seus sentimentos transbordam (Raiva, ódio, medo e angústia são os principais sentimentos em que Gatts se baseia para entrar em Berserk), mas aos poucos começa a controlar e usar-se deste poder, desencadeando a "besta interior" sempre que preciso. Aí está a beleza de Berserk! Gatts é um personagem que, desde o início, luta pela própria sobrevivência, e aos poucos vai desencadeando este poder, aprendendo a controlá-lo futuramente.



História
A história começa no futuro da vida de Gatts, onde Gatts combate um dos profetas da "Mão de Deus", que são entidades demonicas que se aproveitam do medo e da fraquesa dos humanos, controlando cidades, para seu delumbre pessoal. No final dessa introdução do que se esperar de Berserk, a históra se foca no passado de Gatts (Arco conhecido como Era de Ouro)


Gatts é um homem que cresceu no campo de batalha. Sua vida foi cheia de desgraças desde seu nascimento, quando a mulher do comandante de um tropa mercenária o encontrou ainda criança no chão, abaixo do cadáver de sua mãe enforcada. Tendo recentemente perdido um bebê, e ainda carregando o trauma por tal fato, a mulher, chamada Shisu, adota o menino, apesar da oposição dos homens da tropa, que acreditam tratar-se de mau agouro.

Três anos depois, Shisu morre vítima da praga (peste negra), e Gatts passa a ser criado pelo líder dos mercenários, Gambino. Este homem trata Gatts de forma rigorosa e violenta. Ao mesmo tempo em que forja seu espírito e o prepara para a vida de um "soldado da fortuna", Gambino também extravasa seu ressentimento devido à morte da mulher. Nesta época Gatts e desenvolve uma característica marcante: o uso de espadas enormes. Isto porque, não havendo armas menores para o menino, ele é obrigado a lutar usando espadas normais, mas que são pesadas para seu tamanho. 

Anos depois, vemos Gatts no lado perdedor de mais uma batalha na Guerra dos 100 Anos entre os reinos de Tudor (claramente inspirado na Inglaterra de nosso mundo) e Midland (aparentemente, baseado na França). Nesta, ele encontrará o segundo homem a marcá-lo para sempre: Griffith. O carismático líder da tropa mercenária conhecida como Bando do Falcão, tropa que já se destaca entre ambas as forças em conflito. Capturado pelo Bando após ter sido facilmente derrotado pelo Falcão Branco (alcunha pelo qual Griffith é conhecido), Gatts entrará na chamada Era de Ouro de sua vida.
A Era de Ouro relata a história das consecutivas vitórias do Bando do Falcão e de Gatts, até este deixar de ser mercenário e fazer parte das tropas reais de Midland. O gênio militar de Griffith, a Força e habilidades de Gatts, sempre leva o grupo a vitórias inacreditáveis.


Porém Griffith guarda segredos obscuros, que envolve o amuleto que ele sempre usa no pescoço (o behelit vermelho, conhecido como "O Ovo do Conquistador") que o salva diversas vezes, inclusive de um demônio conhecido como Nosferatu Zodd (ou Zodd, o Imortal, pois a sua lenda é conhecida a 300 anos), que depois de derrotar Griffith e Gatts se espanta ao ver o amuleto e faz uma profecia para Gatts, no qual Gatts terá de morrer para o sonho de Griffith se realizar. 


O Final da Era de Ouro nos mostra  as razões que levam Gatts a caçar e matar um demonio gigantesco no primeiro volume. Agora é só lendo pra saber como é a vida do Gatts no presente! Vai por mim vai valer a pena!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...