Para o Anormal que gostaria de curtir nosso blog:

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Avatar Livro 1 Ar! Já ouviu falar?

Fala Galera sem noção!

Antes de mais nada conseguimos nosso primeiro seguidor! Leticia Ferrari, claro precisei chantagiar ela mas oque conta é o resultado! Esperamos um aumento de 50% dos nossos seguidores assim que a proxima pessoa seguir! 

Hoje viemos com outro post sério! Pois é, a gente não fala só merda, ta vendo!?

Você, que assitiu Avatar a Lenda de Aang na globo quando matava aula da escola, já  ouviu falar do Livro 1 Ar? Nãooooo?
"Como assim Livro 1 Ar? que eu sabia o Livro 1 é Agua! Se ta doidão? se ando bebendo escondido de novo Gustavo???" (pergunta feita por leitor anonimo, né mamãe, eu ja disse q eu parei de fazer isso!) 

Bom realmente você esta certo caro leitor anonimo, o primeiro Livro 1 (não brinca que o primeiro  livro é o 1) realmente é Aguá, mas oque você não sabe é que atualmente estão lançando outro Livro 1: o Ar, em Avatar a Lenda de Korra!

Como assim lenda de korra??? Flagra abaixo que eu irei jogar uma real pra vocês! 


Avatar: A Lenda de Korra  foi estreiada nos Estados Unidos em 14 de abril de 2012 e conta novamente com a autoria de Michael Dante DiMartino e Bryan Konietzko.
A série se passa 70 anos depois dos eventos de Avatar: A Lenda de Aang e segue as aventuras do Avatar seguinte: Korra da Tribo da Água do Sul. 


Avatar Korra com três elementos já dominados (água, terra e fogo) vai em busca do seu quarto e ultimo elemento o Ar (por isso o nome Livro 1 Ar, derrrr). Sob a tutela do filho de Aang com Katara, Tenzin (unico mestre dobrador de ar existente), Korra começa seu treino de dominação de ar enquanto lida com enormes perigos e, claro, vai contar com novos personagens para lutar ao seu lado nessa batalha, como os irmãos Mako e Bolin.  


A História de Avatar: A Lenda de Korra se passa no novo epicentro do mundo avatar moderno, construído por Aang e Zuko, Republic City. 
O mundo de Avatar se modernizou nesses 70 anos, agora poderemos ver carros, motos, caminhões, novos e modernos dirigíveis, prédios com vidro, navios, estradas, pontes, parques, etc... Sendo uma metrópole movida a tecnologia Steampunk (tecnologia a vapor), Republic City Lembra muito a Nova York dos anos 20. Como a cidade é para todas as nações, ela não possui tribos e podemos ver um cenário onde dominadores e não dominadores vivem e prosperam. Contudo, Korra descobre que Republic City é atormentada por crimes assim como uma crescente revolução antidobradores que ameaça estourar. 




Personagens! (Contendo Spoliers! não nos responsabilizamos por traumas! Leia com cuidado!)


*Korra: Extremamente dedicada, rebelde e destemida adolescente da Tribo da Água do Sul. Com três dos quatro elementos já dominados (água, terra e fogo), Korra vai em busca da dominação de seu elemento final, ar, para dominar o ar ela contará com a ajuda de Tenzin. Sua busca a direciona para o epicentro do mundo avatar moderno, Republic City. 


*Mako e Bolin: Órfãos, os irmãos Mako e Bolin são os novos, como o Soka dizia, "membros do time Avatar". Ambos também são jovens promessas no campeonato de pró-bender (tendo em seu time de competição Korra, como dobradora de água) . Mako domina o fogo e Bolin domina a terra. Eles claramente vieram de uma nação multicultural pois, apesar de serem irmãos, dominam elementos diferentes.


*Asami Sato: É uma jovem não-dobradora e filha de Hiroshi Sato. Asami viveu uma vida de luxo, mas apesar de suas roupas extravagantes e educação ela também pode ser difícil .Ela é uma pilota e sabe lutar muito bem, já que teve dinheiro e recebeu o melhor treinamento. É também uma grande fã de Pro-bender, fazendo seu pai patrocinar os Furacoes de Fogo (time de mako, bolin e korra),e vai a todo jogo. Futuramente ela também ingressa para o time Avatar.


*Tenzin: é filho da Katara com Aang. Casado com Pema, uma não dobradora, tem três filhos: Jinora, Ikki e Meelo, todos dobradores de ar. Sendo provavelmente o unico mestre dobrador de ar, já que não foi dito muita coisa dos outros 2 filhos de Aang e Katara.  A ele foi incubida a missão de ensinar dobra de ar para Korra.


*Lin Beifong: Toph teve uma filha chamada Lin Beifong e ela é a Chefe de Polícia da Força de Elite Dobradora de Metal da United Republic. Ela é a cabeça de um importante grupo especializado em dobra de metal, ensinamentos concedidos pela própria Toph obviamente. Lin também tem a habilidade da mãe de "olhar com os pés". 


*Amon: é o vilão da história, ele aparentemente não é dobrador ,porém ele tem a habilidade de tirar as dobras dos dobradores permanentemente, mistério ainda não revelado, pois se sabe que apenas o Avatar pode fazer isso, assim como Aang fez no último episódio, tirando a habilidade de dobra do Senhor do Fogo Ozai.


*Naga e Pabu: Naga é o guia animal de Korra, ele é um cão-polar (fusão de cachorro com urso polar). Pabu é um furão de fogo mascote de Bolin.


Curiosidades!(não é spolier é curiosidade!!)

*Pró- Bender! 




Uma das novidades de Avatar a Lenda de Korra é as partidas de Pró-Bender (pró-dobra em portuga).
As partidas pró-dobra acontecem em uma das jóias arquitetônicas de Republic-City - uma arena dourada e com uma cúpula de vidro, que fica no fim de um longo cais na baía. Pró-dobra é um passatempo tanto para dobradores, quanto para não-dobradores. Todo ano, as dezesseis melhores equipes da liga competem pelo campeonato em um torneio "mata-mata" de Pró-dobra.

Jogadores:
Duas equipes com três jogadores cada uma. Cada equipe conta com um dobrador de água,um de terra e um de fogo.

Objetivo:
Usar a dobra para ganhar território dentro do ringue, empurrando os oponentes para trás das linhas das zonas, e finalmente jogando-os para fora do ringue (se possível).

Partida:
Uma partida é composta de três rounds. Cada round tem três minutos de duração.

Formas de Vencer Uma Partida:
Assim como no boxe, um time vence tanto por ter ganho a maior parte dos rounds, quanto por "nocaute", que nesse caso significa jogar todos os oponentes para fora do ringue em um só round. Mesmo se um time vencer os dois primeiros rounds, ele ainda tem que disputar o terceiro round, de forma que a partida pode acabar por nocaute em qualquer momento.

Formas de Vencer Um Round:
Ganhando território até o fim do round. Se nenhum dos times ganhou territórios, mas um time está com menos jogadores no ringue ao fim do round, esse time perde o round. Se um time ficou com menos jogadores, mas tiver ganho mais territórios ao fim do round, esse time ainda ganha o round.

Derrubando Jogadores do Ringue:
Jogadores só podem ser derrubados pela parte de trás da arena, não pelos lados. Se um jogador é derrubado do ringue, ele não deve retornar ao ringue até o início do próximo round. Se todos os três jogadores de uma equipe forem jogados para fora do ringue no mesmo round, a equipe perde e a partida é encerrada.


Olha que dahora!
Aang encontrou uma manada de bisões voadores após a guerra. Os bisões e os lêmures não são mais espécies ameaçadas de extinção! Greenpeace manda um salve pro Aang!


Enfim, Fim do post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...